Internacional Titulo
Diário Oficial francês publica lei sobre igualdade de oportunidades
Da AFP
02/04/2006 | 11:31
Compartilhar notícia


A polêmica lei sobre a igualdade de oportunidades que institui o CPE (Contrato do Primeiro Emprego), rejeitada pela grande maioria dos franceses nas pesquisas de opinião e alvo de protestos cada vez mais violentos há dois meses, foi publicada neste domingo no Diário Oficial.

Chirac anunciou na noite desta sexta-feira que promulgaria a lei criada pelo polêmico CPE. Ao mesmo tempo, pediu um novo texto, para modificar os pontos criticados.

O presidente do grupo parlamentar UMP (maioria governamental), Bernard Accoyer, recebeu ontem a incumbência de preparar uma nova lei e entrar em contato com os sindicatos contrários ao projeto. A nova lei poderá ser aprovada pelo Parlamento em abril ou maio, segundo o deputado do UMP Hervé Mariton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;