Esportes Titulo
Edinaci vence na estréia do Mundial de Judô
Por Do Diário OnLine
13/09/2007 | 14:04
Compartilhar notícia


O judoca Edinanci, que representa a cidade de São Caetano, venceu com facilidade sua primeira luta no Campeonato mundial de Judô, que está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro. Nesta quinta, ela venceu por ippon, após mais de 3min10 de luta, a camaronesa Christ Okodombe.

A luta, no entanto, foi mais complicada do prometia. No início, a judoca de Camarões adotou uma postura defensiva, evitando que Edinanci aplicasse um golpe. No entanto, aos poucos, a brasileira, após estudar a adversária, conseguiu aplicar dois yukos para, na seqüência, levar o ippon – golpe perfeito que equivale ao 'nocaute'.

Na próxima rodada, Edinaci terá uma parada mais do que complicada. Ela enfrentará a russa Vera Moskalyuk, atual campeã européia. Vera atropelou nesta quinta a sul-africana Sharl Laishley.

Esperança – Edinaci é uma das maiores esperanças de medalha do Brasil neste Mundial de Judô. Ela é a maior lutadora do país na história com duas medalhas neste tipo de competição – uma em 1997 e outra em 2003. Edinanci faturou recentemente a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, também realizado no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;