Política Titulo
João Paulo diz que PT precisa ter mais cuidado ao falar
Do Diário OnLine
27/11/2002 | 10:45
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha, admitiu nesta quarta-feira que algumas declarações de membros do PT à imprensa causaram turbulência no mercado financeiro nas últimas semanas e a desconfiança dos investidores estrangeiros. Por essa razão, o parlamentar acredita que, na posição de governo, os petistas precisam ter mais cuidado ao falar.

“Muitas vezes o pessoal do PT tem um impulso a falar o que não deveria ser dito. Temos que ter a consciência de que o que o PT fala hoje tem uma importância muito maior”, afirmou João Paulo, em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Questionado sobre fortes divergências dentro do partido, o deputado preferiu minimizar as diferenças, classificando o PT como uma legenda “plural”. “Temos opiniões diferentes, sempre tivemos. Mas quando se define uma linha todo mundo segue.”

Sobre a presidência do PT, João Paulo afirmou que o sucessor de José Dirceu só será escolhido depois da definição dos ministérios do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. “Estamos aguardando a equipe do presidente eleito para definir a presidência do PT. Acreditamos que no dia 7 ou 8, na reunião do diretório nacional, teremos uma posição mais clara a respeito”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;