Esportes Titulo
Em Curitiba, Atlético-PR e Vasco empatam
Por
05/05/2011 | 00:04
Compartilhar notícia


Depois de perder a final da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) para o Flamengo, no último domingo, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time carioca classificou o resultado como bom, pois pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, na próxima semana, em São Januário, que vai disputar as semifinais da Copa do Brasil.

Antes de a bola rolar, um susto: um dos assistentes de arbitragem desmaiou quando fazia aquecimento em campo e, segundo os médicos que o atenderam, ele sofreu queda brusca de pressão, foi levado para um hospital da região e passa bem. Estádio cheio, torcida atleticana empolgada e pressão enorme são dificuldades normais para quem visita a Arena da Baixada. Não foi diferente com o Vasco.

O jogo começou tenso, movimentado, com muita disputa de bola e pouca criatividade. O Vasco teve o mérito de ser mais eficiente no primeiro tempo. Se não foi brilhante, ao menos desceu para o vestiário, no intervalo, com 1 a 0 a seu favor. O gol saiu aos 36 minutos. O meia Diego Souza lançou o atacante Eder Luis, que invadiu a área e finalizou na trave. No rebote, o atacante Alecsandro marcou.

Na comemoração, ele fez careta em direção à torcida rival e alegou que aquele gesto era uma homenagem ao pai Lela, que jogou no Coritiba. Foi vaiado e hostilizado pelos rubro-negros e levou cartão amarelo do árbitro Wilson Pereira Sampaio. "É uma palhaçada. Estão perdendo na bola e estão apelando", disse Alecsandro, que teria sido ofendido por um gandula na saída de campo, durante o intervalo.

Na base do abafa, o Atlético empatou logo no início da segunda etapa, com o atacante Guerrón, de cabeça. O time da casa até teve chance de passar à frente no marcador, mas o mesmo Guerrón desperdiçou oportunidade incrível diante do goleiro Fernando Prass. Foi a vez, então, do Vasco não perdoar. O meia Diego Souza aproveitou rebote da zaga, pegou de primeira e fez um belo gol. Jogo liquidado? Que nada. O Atlético fez 2 a 2, em cobrança de pênalti do meia Paulo Baier.

Ficha técnica

Atlético-PR 2 x 2 Vasco

Atlético-PR - Renan Rocha; Rômulo (Lucas), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Paulo Roberto, Robston (Branquinho) e Paulo Baier; Madson (Héverton) e Guerrón. Técnico: Adilson Batista.

Vasco - Fernando Prass; Allan (Fagner) Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Gols - Alecsandro, aos 36 minutos do primeiro tempo; Guerrón, aos 6, Diego Souza, aos 28, e Paulo Baier (pênalti), aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Alecsandro, Felipe, Allan, Eduardo Costa, Ramon e Fellipe Bastos (Vasco).

Árbitro - Wilson Pereira Sampaio (DF).

Renda - R$ 276.600,00.

Público - 15.969 pagantes.

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;