Internacional Titulo
Bush pede ao mundo que lembre os três meses dos atentados
Por Das Agências
06/12/2001 | 01:08
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George Bush, pediu nesta quarta-feira a todos os países do mundo que toquem seus hinos nacionais na próxima terça-feira, às 13h46 GMT (11h46 de Brasília), quando serão completados três meses dos atentados contra o World Trade Center (Nova York) e o Pentágono (Washington).

"É o que nós faremos e convidamos as outras nações a que toquem no mesmo momento seu hino nacional ou qualquer outro hino apropriado para enviar um sinal claro aos terroristas", declarou Bush, em discurso junto ao premiê norueguês, Kjell Magne Bondevik.

"Os terroristas querem nos calar, querem que não cumpramos com nosso dever, querem que esqueçamos do que aconteceu em 11 de setembro. Mas não faremos isso", discursou.

Bush disse que os Estados Unidos cantarão seu hino nacional no dia 11 de dezembro às 8h46 hora do Leste (11h46 GMT) -o momento exato em que o primeiro dos dois aviões seqüestrados se chocou contra uma das torres do World Trade Center - e pediu a todos os países que façam o mesmo em prova de solidariedade.

Eventos em memória dos atentados de 11 de setembro também ocorrerão no Pentágono e na Pensilvânia, onde um quarto avião caiu num descampado.

A Nasa também fará uma recordação especial no espaço, informou um comunicado da Casa Branca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;