Nacional Titulo
Tribunal de Contas sabia do superfaturamento de Maluf, diz promotor
Do Diário do Grande ABC
14/04/2000 | 10:38
Compartilhar notícia


O promotor Luiz do Nascimento, que está analisando as denúncias de superfaturamento de obras durante a gestao do prefeito Paulo Maluf (1993 - 1996) disse que o Tribunal de Contas da cidade de Sao Paulo aprovou a construçao das obras "sabendo que existia um superfaturamento".

O promotor comparou o valor gasto na construçao do túnel Ayrton Senna com a verba aplicada para a arquitetura do túnel do Canal da Mancha. Segundo ele, enquanto o túnel que passa por baixo do mar exigiu US$ 100 milhoes para ser finalizado, o túnel do Ibirapuera foi concluído com US$ 250 milhoes.

"É impossível que haja uma diferença tao grande, ainda mais quando comparamos com um túnel que passa por baixo do mar", disse o promotor.

Segundo um documento exibido com exclusividade pela Rede Globo, "as contas de 1993, 1994, 1995 e 1996 foram aprovadas com louvor pelo Tribunal de Contas".

A denúncia de superfaturamento na gestao de Maluf foi feita por uma testemunha anônima na noite de quarta-feira, no Jornal Nacional. Nesta quinta-feira, Maluf divulgou uma nota oficial acusando a emissora de "realizar manobra política na busca desesperada pela audiência". A nota de Maluf dizia que tudo nao passa de falsas denúncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;