Internacional Titulo
Partido condena violaçao de direitos humanos na China
Do Diário do Grande ABC
05/09/2000 | 09:56
Compartilhar notícia


O Partido Democrático Chinês (PDC, proscrito) condenou as perseguiçoes políticas e as violaçoes dos direitos humanos cometidas pelo Partido Comunista de seu país em cartas abertas enviadas ao presidente chinês Jiang Zemin e ao presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Nas cartas, os membros do PDC pedem a Jiang que liberte imediatamente os líderes de seu partido.

Também pedem a Clinton que convença Jiang a realizar reformas democráticas destinadas a permitir que os partidos de oposiçao questionem o sistema de partido único chinês.

``Pedimos ao Governo chinês que ponha em liberdade imediatamente os líderes do PDC e acabe com as perseguiçoes políticas e econômicas contra os membros do PDC e seus parentes', acrescenta o texto.

As duas cartas estavam destinadas a coincidir com a visita de Jiang esta semana a Nova York, nde participará na Cúpula do Milênio das Naçoes Unidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;