Política Titulo Apesar de pressão
Zacarias crava entrada na disputa pelo Paço em 2016, se apegando em histórico do PTB em solo andreense

Vereador recorda vitórias da sigla e diz que não vai desistir de projeto

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
31/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Vereador de Santo André em quinto mandato, Luiz Zacarias (PTB) cravou participação na disputa do Paço na eleição do ano que vem ao sustentar em seu discurso na Câmara o histórico de vitórias do PTB no município. Legenda comandou o Executivo da cidade em três oportunidades (1983-1988 e 1993-1996), com Newton Brandão (morto em 2010), e de 2009 a 2012, com Aidan Ravin, hoje no PSB.

O petebista destacou o êxito de 2008 quando considera que havia cenário similar. “Naquele pleito, o PTB saiu com chapa pura em momento em que o PT estava desgastado no poder”, observou. O atual panorama da corrida pela Prefeitura conta com o prefeito Carlos Grana (PT), que tentará a reeleição, o ex-chefe do Executivo Aidan Ravin (PSB), o ex-vereador Paulinho Serra (PSDB), o ex-prefeiturável Raimundo Salles (PPS) e o parlamentar Ailton Lima (SD) entre os possíveis nomes no processo eleitoral.

“Não vou desistir de seguir com o projeto de candidatura, pois a tradição do partido em Santo André é reconhecida. Nosso trabalho está em andamento e crescendo a cada dia com a procura de pessoas de importantes setores da cidade, além de outras siglas”, comentou, revelando que recebeu convites de outros partidos para abandono do projeto, em troca de composição.

Zacarias adiantou que já tem apalavrada a adesão de outras legendas na formatação do plano majoritário. Segundo o petebista, a chapa será mista. O parlamentar citou o aval do presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, e da presidente do diretório municipal, Dinah Zekcer.

“Não vou revelar nada no momento, mas asseguro que tenho o apoio de outros partidos para a eleição. Foram compromissos firmados, que me dão a segurança de garantir que a composição será mista. Agora, a concentração está na busca de mais alianças”, considerou.No mês passado, Campos Machado realizou ato em Santo André, lançando a pré-candidatura de Zacarias, porém, na ocasião, não descartou possibilidade de desistência, em eventual composição com outros nomes.


PROJEÇÃO
O parlamentar salientou que espera até o fim deste ano formalizar a chapa de pré-candidatos a vereador que segundo ele, até o momento, “está em bom ritmo”. “O foco agora está nessa montagem. É claro, que paralelo a isso seguimos na articulação para apoio a candidatura majoritária. A meta é conseguir aumentar o número de cadeiras na Câmara”, pontuou. Hoje, o PTB é representado, além de Zacarias, pelos vereadores Roberto Rautenberg e Edson Sardano.

Procurada pelo Diário, Dinah não foi localizada para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;