Esportes Titulo São Paulo
Tricolor pega Avaí sem Ceni e Ganso

Osorio mantém rodízio e, além de desfalques por lesão, poupa estrelas visando quartas de final da Copa do Brasil

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
20/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o técnico do São Paulo Juan Carlos Osorio vai de time misto para o jogo de hoje diante do Avaí, na Ressacada, às 16h.

O colombiano resolveu poupar o goleiro Rogério Ceni e também deixou de fora da lista de relacionados o meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de dores no joelho direito, mas treinou normalmente ontem, no CCT da Barra Funda. Como os dois não estão 100%, a ideia foi preservá-los para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, na quarta-feira.

Além do goleiro e do camisa 10, Alan Kardec e Denis aprimoram forma física, Luiz Eduardo tem edema ósseo no joelho esquerdo, Hudson e Wilder se recuperam dores musculares, Centurión foi liberado por questões pessoais e Luís Fabiano e Michel Bastos estão suspensos e também são desfalques.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Breno, recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo. Com ele em campo, o São Paulo não sofreu gols.

AVAÍ MANTÉM BASE

Em boa fase após duas vitórias seguidas no Brasileirão, sobre o Goiás na Ressacada e no clássico de Florianópolis contra o Figueirense fora de casa, o Avaí não deve ter muitas mudanças na equipe que encara o São Paulo. A única alteração acontece devido à suspensão do lateral Nino Paraíba, pelo terceiro cartão amarelo. Assim o treinador Gilson Kleina deve promover a volta do experiente meia Marquinhos no meio campo recuando Everton Silva, lateral de origem mas que vinha atuando como ponta.

São Paulo aposta em bom retrospecto para vencer no Sul

Apesar do empate sem gols contra a Chapecoense em pleno Morumbi, na última rodada do Brasileirão, o torcedor são-paulino que se apega no retrospecto do time, tem motivos para acreditar em uma vitória, hoje diante do Avaí. Tanto em casa, como quando viaja, o Tricolor só tem uma derrota em 12 jogos contra times paranaenses, catarinenses e gaúchos.

Foi na décima rodada, contra o Atlético-PR, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1 atuando na Arena da Baixada, local onde nunca venceu.

Em casa, o São Paulo venceu Joinville, Grêmio e Internacional e empatou com Avaí e Chapecoense. Quando viajou ao Sul, além da derrota para o Furacão, derrotou Chapecoense, Figueirense e Grêmio, e ficou na igualdade com Joinville e Internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;