Internacional Titulo
França diz que guerra 'ultrapassa o limite da lei'
Por Do Diário OnLine
04/04/2003 | 10:45
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da França, Jean-Pierre Raffarin, afirmou nesta sexta-feira que a guerra no Iraque é “um grave erro moral, político e estratégico”. “Com essa guerra, passamos do limite da lei”, afirmou, lamentando a extrema violência do conflito entre iraquianos e as tropas anglo-americanas.

A França liderou a oposição aos Estados Unidos no Conselho de Segurança das Nações Unidas em relação à proposta de lançar uma ofensiva armada contra Bagdá. Os aliados desistiram de apresentar à ONU uma proposta para o uso da força depois que a França ameaçou vetar a chamada “segunda resolução”.

Membros do governo da Rússia e Alemanha, que seguiram a França no Conselho de Segurança, devem se reunir em Paris nesta sexta com integrantes do governo francês para debater o pós-guerra no Iraque.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;