Economia Titulo Alta
China: PMI preliminar de janeiro é de 48,8
20/01/2012 | 01:41
Compartilhar notícia


A leitura preliminar do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da China, medido pelo HSBC, teve ligeira alta para 48,8 em janeiro em comparação com a leitura final de 48,7 de dezembro.

 

Apesar de o número indicar que as condições operacionais melhoraram ligeiramente, este é o terceiro mês seguido em que o índice permanece em território de contração, sinalizando a extensão das dificuldades para os fabricantes do país. Isso porque uma leitura abaixo de 50 indica contração da atividade industrial do setor privado, enquanto que qualquer número acima de 50 representa crescimento.

 

"A terceira leitura consecutiva do PMI abaixo de 50 sugere que o crescimento econômico será ainda mais moderado", disse Qu Hongbin, economista chefe do HSBC para a China. "Esperamos mais políticas de atenuação (por parte do governo chinês) para estabilizar o crescimento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;