Internacional Titulo
Antraz é encontrado no sistema penitenciário dos EUA
Por Das Agências
20/11/2001 | 01:04
Compartilhar notícia


O Departamento americano de Justiça anunciou na noite desta segunda-feira a presença de antraz no escritório de triagem de correspondência de um prédio da Administração de Prisões em Washington.

"Foram analisados seis locais" no prédio e "o resultado foi positivo em dois pontos". Os "dois locais em questão estão no salão de correspondência, que permanece fechado", revelou o departamento de Justiça.

"Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Atlanta, os resultados positivos revelam uma contaminação mínima, com risco mínimo para a forma respiratória do antraz."

O pessoal do escritório de triagem de correspondência permanecerá trabalhando normalmente, recebendo orientação médica nesta terça-feira".

O FBI voltou a pedir no sábado passado a ajuda da população após a descoberta, em Washington, de mais uma carta aparentemente contaminada pelo antraz. A carta foi remetida em 9 de outubro para o senador democrata Patrick Leahy, membro da Comissão de Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;