Setecidades Titulo
Mais 10 carros são retirados das ruas em S.Bernardo
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
28/12/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


Dez carros que estão apreendidos e estavam estacionados provisoriamente nas ruas do bairro Assunção, em São Bernardo, foram removidos terça-feira dos arredores do 3º DP. A maioria se encontrava nas ruas Argia e Doutor Antônio Jorge Franco, onde outros 20 veículos ainda estão estacionados. Segundo o investigador Flávio Guedes, do 3 DP, os veículos foram levados para pátio do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) no município, que já está lotado mas disponibilizou dez vagas após a realização de leilão há cerca de 15 dias.

Desde o início de dezembro, quase 70 carros foram retirados principalmente da avenida João Firmino, de acordo com o delegado titular do 3º DP, Kazuyoshi Kawamoto. Desses, 30 foram depositados, isto é, foram liberados a seus proprietários que têm prazo para resolver pendências administrativas do veículo sob pena de sanções. Os outros 40 foram levados ao pátio do Ciretran.

A previsão do delegado titular é de que no máximo até fevereiro não fique nenhum carro no local – problema que persiste há cinco anos. Mesmo após a remoção total dos carros, Kawamoto afirma ser difícil manter o local limpo. “Podem chegar três a quatro carros por semana, ou até mesmo em um dia”. A Prefeitura de São Bernardo pretende construir um pátio para abrigar carros apreendidos pelo departamento de trânsito municipal e diz que o mesmo espaço também pode vir a receber os carros parados próximos às delegacias da cidade. A construção desse pátio, porém, depende de licitação que está em andamento sem prazo para término.

Os carros apreendidos têm diversas origens, como roubo, batida e irregularidades na documentação. Moradores e comerciantes do local afirmam que esses carros provocam congestionamentos e atraem ladrões que furtam peças dos veículos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;