Cultura & Lazer Titulo
Exposição sobre Patativa do Assaré vai até sexta
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
27/08/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O público tem até sexta-feira para visitar o Exposarau Patativa do Assaré e Cordel, que homenageia o cordelista cearense Patativa do Assaré. A exposição é gratuita e ocorre na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira (r. Bernardo Lobo, 263. Tel.: 4071-9684), em Diadema, das 8h às 17h.

A mostra narra a trajetória do compositor, cantor, cordelista e improvisador brasileiro morto em 2002. Entre as peças estão textos, vídeos, poesias e fotos que se misturam com saraus, cordéis e xilogravuras.

O evento abre a possibilidade aos interessados em recitar no local poesias de Patativa e de outros escritores de cordéis. Natural do interior do Ceará, Antônio Gonçalves da Silva, seu nome verdadeiro, ficou conhecido por ser a ‘voz' do sertanejo. Patativa é considerado um dos grandes personagens da poesia oral nordestina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;