Cultura & Lazer Titulo
Ora Pro Nobis reúne bambas da Jam Music em S.Bernardo
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
17/03/2001 | 15:23
Compartilhar notícia


Tradicional reduto de artistas no Grande ABC, o restaurante Ora Pro Nobis, em São Bernardo, realiza neste domingo, às 20h, um encontro com os principais músicos do selo Jam Music, da cantora Jane Duboc e de seu marido, Paulo Amorim. Na ocasião, Celso Viáfora, Bukassa e Jay Vaquer estarão dando autógrafos, batendo papo e participando da audição de seus respectivos CDs. O encontro terá como convidado especial o cantor e compositor Itamar Assumpção.

Compositor, intérprete, violonista e arranjador, o veterano Celso Viáfora aproveita a ocasião para relançar Cara do Brasil, álbum cuja primeira edição saiu pela hoje extinta RGE. O disco, composto por músicas de vários gêneros, revela a versatilidade do artista.

Assim, ao mesmo tempo em que apresenta o forró Doente de Paixão e o reggae Dona Dadá, ele mostra a inusitada Nona Vincenza, cuja percussão é feita no melhor clima de festa de família, tocada em garrafas de vinho, pratos, mesas de ferro, latinhas de cerveja e outros objetos.

Jay Vaquer aparece como uma forte aposta da Jam Music. Filho de Jane Duboc, ele já mostrou sua independência ao protagonizar o musical Cazas de Cazuza, e ao emplacar seu primeiro sucesso, A Miragem, com um clipe dirigido por Daniel Rocha, filho do cineasta baiano Gláuber Rocha. A canção está no CD Nem Tão Só, que também inclui releituras do mundo pop, como Pra Começar, de Marina Lima, e Quase Um Segundo, dos Paralamas do Sucesso.

Bukassa Kabengele integra esse elenco na qualidade de grande revelação. Com o disco Quero Viver, o africano naturalizado brasileiro mostra um trabalho com forte influência da soul music, do funk e, é claro, de músicas da sua terra natal.

A Jam Music ainda assina os CDs do trio instrumental Curupira e o da própria Jane, como o violonista Sebastião Tapajós (Da Minha Terra). O Ora Pro Nobis fica na av. Kennedy, 725. Tel.: 4125-7664.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;