Setecidades Titulo
Gerente é morto em tentativa de assalto
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
15/11/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O gerente de logística da multinacional francesa Valeo, fabricante de sistemas de iluminação automotivo, foi assassinado com dois tiros na noite de terça-feira na Estrada dos Alvarenga, no bairro Sete Praias, divisa de São Paulo com Diadema. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

Válber Nogueira Galvão Rocha, 29 anos, encerrou o expediente anteontem às 21h. Ele trabalhava nessa divisão da empresa, localizada no bairro Mar Paulista, em São Paulo, havia seis meses.

Rocha seguiu pela Avenida Sabará até a Estrada dos Alvarenga. Segundo parentes, ele utilizava esse trajeto para fugir do trânsito da Avenida Cupecê, em Diadema, e chegar em casa, no Jardim Silvina, em São Bernardo.

Cerca de 20 minutos depois, já na altura do número 4.891 da estrada, o gerente teria sido abordado pelos criminosos. Rocha dirigia um Peugeot 307 prata, ano 2007, da empresa. A principal suspeita da polícia é de que a abordagem tenha sido feita por dois homens em uma moto.

O gerente teria tentado fugir e os ladrões, disparado ao menos cinco vezes, acertando a lateral e o vidro traseiro. Duas balas atravessaram a lataria do carro e atingiram seu tórax e sua cabeça. Os criminosos fugiram sem levar nada.

A vítima foi levada para o Pronto-Socorro Municipal de Diadema, mas já chegou ao local sem vida.

ENTERRO

O gerente foi enterrado ontem à tarde no Cemitério Municipal do Baeta Neves, em São Bernardo. Mais de 200 pessoas, entre amigos e familiares, estavam no local.

“Ele estava muito feliz com esse emprego. Ele era especial, por isso que tem tanta gente aqui”, dizia emocionada Neide Nogueira, 65, a avó que criou Rocha.

Até o ontem à tarde, a polícia ainda não havia encontrado testemunhas ou suspeitos. O caso vai para o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;