Política Titulo
Cartórios eleitorais dao plantao neste fim de semana
Por Juliana Finardi
Da Redaçao
28/04/2000 | 00:13
Compartilhar notícia


  O eleitor do Grande ABC que pretende requerer inscriçao eleitoral, transferir o título ou rever seus dados pessoais na Justiça Eleitoral terá uma chance a mais antes do prazo final, no dia 3 de maio. Os cartórios eleitorais da regiao, com exceçao dos de Ribeirao Pires e Rio Grande da Serra, abrem no final de semana.

Em Santo André, os cartórios funcionam sábado, domingo e no feriado de segunda-feira, das 12h às 18h. Os cartórios de Diadema e Mauá também abrem nos três dias, das 11h às 17h. Em Sao Caetano, o horário é diferente: das 13h às 17h30. Os cartórios de Sao Bernardo abrem sábado e domingo, mas o horário ainda nao foi definido.

Para tirar o título, o novo eleitor deve levar um documento e um comprovante de residência em seu nome ou em nome dos pais. Para transferir é preciso levar o título anterior, um documento e comprovante de residência em nome do eleitor. Se a pessoa for casada e nao tiver comprovante de residência em seu nome pode usar um comprovante em nome do cônjuge, caso tenha como provar o casamento, com a certidao. Sao Caetano está exigindo também cópias dos três últimos comprovantes de residência - os originais também devem ser apresentados.

Para evitar fraudes nas eleiçoes municipais deste ano, a Justiça Eleitoral tirou do Cadastro Nacional de Eleitores mais de 6,5 milhoes de títulos sem uso nas três últimas eleiçoes e vai instalar urnas eletrônicas em todos os 5.549 municípios brasileiros, até mesmo nas aldeias indígenas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;