Economia Titulo
Atentados levam economia global à primeira recessão em 20 anos
Por Do Diário OnLine
20/11/2001 | 10:36
Compartilhar notícia


Os atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos levaram a economia global à primeira recessão em 20 anos, segundo relatório divulgado pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta terça-feira. A instituição prevê que a situação deva melhorar em 2002.

"Os ataques terroristas de 11 de setembro forneceram um forte choque para a economia mundial", diz a OCDE em seu relatório de Perspectivas Econômicas. A organização inclui 30 países-membros que concentram grande parte da riqueza mundial.

Segundo a OCDE, a economia norte-americana deve começar a se recuperar em meados do próximo ano, mas cerca de 2 mil trabalhadores poderão perder seus empregos. "A produção da OCDE deve contrair-se levemente na segunda metade deste ano, pela primeira vez em 20 anos, e deve continuar fraca na primeira metade do próximo ano", prevê o relatório.

De acordo com a organização, a atividade dos EUA deve cair 0,6% no segundo semestre deste ano e 0,1% no primeiro semestre de 2002. Para o ano que vem, a previsão é de que a economia americana cresça 0,7%. A área da OCDE está em recessão e deve crescer apenas 1% no próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;