Economia Titulo Serasa
Atividade do comércio avançou 0,3% em agosto
Por Do Diário do Grande ABC
03/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio cresceu 0,3% em agosto em relação ao mês anterior (julho/10), já descontadas as influências sazonais. Foi a quarta alta mensal consecutiva do movimento varejista, sinalizando que o consumo voltou a se acelerar no terceiro trimestre deste ano após um segundo trimestre mais fraco, salientam economistas da entidade.

O resultado positivo do mês de agosto foi puxado pela alta de 1,0% no movimento do setor de material de construção, seguido pela elevação de 0,6% observada no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática. Na direção contrária pesou negativamente, em agosto, o recuo de 1,3% da atividade varejista do setor de veículos, motos e peças, após a forte elevação observada em julho.

Na comparação anual, contra agosto de 2009, o crescimento de 8,5% do movimento varejista foi puxado pelo segmento de material de construção (alta de 16,9%).

Vale lembrar que o varejo como um todo encerrou o período de janeiro a agosto deste ano com uma expansão de 10,2% frente ao período homônimo de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;