Cultura & Lazer Titulo Homenagem
Casa da Palavra tem palestra sobre Saramago
Adriana Feder
Especial para o Diário
03/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Em homenagem ao escritor português José Saramago, a Casa da Palavra de Santo André (Praça do Carmo, 171. Tel.: 4992-7218) realiza hoje, a partir das 16h, a palestra Saramago - Mais Vivo do que Nunca com o escritor Flávio Mello. Serão abordadas a obra, a linguagem, a importância e a vida do autor. A entrada é franca e não é necessário se inscrever.

Saramago morreu no dia 18, aos 87 anos, debilitado por conta de uma leucemia. Seu corpo foi cremado em Lisboa. Foi o primeiro - e ainda único - autor de Língua Portuguesa a conquistar o Prêmio Nobel de Literatura, em 1998.

Nasceu em uma família pobre, foi operário e se tornou tardiamente escritor de ficção. Atuou também como jornalista e dramaturgo.

O autor de Ensaio sobre a Cegueira e O Evangelho Segundo Jesus Cristo também ficou marcado por sua atuação política e por suas críticas à religião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;