Esportes Titulo Azulão
S.Caetano pode ter duas baixas contra o Brasiliense

Fernandes e Augusto Recife se lesionaram diante do Náutico;
resultado dos exames serão divulgados nesta quinta-feira

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano poderá ter dois desfalques para o jogo de amanhã (21h), contra o Brasiliense, em Taguatinga, pela Série B do Brasileiro. O volante Augusto Recife deixou o jogo contra o Náutico aos três minutos do primeiro tempo com fortes dores na coxa esquerda e o meia Fernandes com dores musculares na direita. A dupla passou por exames ontem que vão apontar o tipo de contusão. Os resultados serão divulgados hoje.

O técnico Sérgio Guedes admitiu após a goleada (5 a 0) sobre os pernambucanos que são remotas as chances de Augusto Recife enfrentar o Brasiliense. Quanto a Fernandes, as possibilidades são um pouco maiores.

"O Fernandes tem uma vitalidade extraordinária, se movimenta bastante e já vinha sentindo o incômodo. Por isso eu o tirei ainda no primeiro tempo, para evitar o desgaste físico. Quanto ao Augusto, creio que seja difícil a recuperação porque temos pouco tempo até o outro jogo", analisou o treinador.

Caso Augusto Recife não jogue, Lucas, que o substituiu contra o Náutico, deve ser mantido na posição. Romário é a segunda opção, pois Jairo ainda se recupera de contusão. Para a vaga de Fernandes, as opções do treinador são mais variadas, entre elas Luciano Henrique, Mazinho, Roger, Luciano Mandi e Luiz Fernando.

Sérgio Guedes avalia como positiva a interrupção dos campeonatos nacionais durante a Copa do Mundo da África do Sul. "É bom porque servirá para recuperar os jogadores que estão lesionados e dar um descanso aos que vinham de longa sequência de jogos."

O treinador não teme que a paralisação prejudique o bom momento do grupo, que está invicto desde a segunda rodada e vem de duas vitórias seguidas. "Por isso temos de aproveitar esses jogos (antes da parada) e somar o maior número possível de pontos, para mantermos o astral e voltarmos bem." O time treina hoje de manhã e viaja em seguida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;