Esportes Titulo Ramalhão
Vitória para fazer história e se garantir na semifinal

O duelo entre Corinthians e Santo André, às 19h30 de hoje,
na Arena Barueri, vale muito mais do que os três pontos

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/03/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


O duelo entre Corinthians e Santo André, às 19h30 de hoje, na Arena Barueri, vale muito mais do que os três pontos. O Timão busca o gol 10 mil de sua centenária história enquanto o Ramalhão espera atingir a oitava vitória consecutiva no Paulista, sua maior série em competições de primeiro nível. Candidatos à vaga nas semifinais, os times só pensam em tirar pontos do adversário direto e ficar mais perto da vaga no G-4.

"Estou em uma sequência boa e quero fazer esse gol 10 mil. Agora é só aguardar o Mano me escalar. Estou tranquilo quanto a isso", disse o atacante Dentinho, destaque alvinegro nas últimas partidas, com quatro gols em quatro jogos.

Pelo lado do Ramalhão, a expectativa de fazer história também é grande. "É bom marcar o nome no clube e queremos fazer parte deste fato. É importante para o grupo", salientou Rodriguinho. "Quando recordarem marcas positivas vão lembrar da gente", emendou Cicinho. "A história é sempre importante desde que vencedora. Estamos com série de vitórias consecutivas, mas não é essa história que quero marcar, e sim chegar à semifinal e, se possível, conquistar algo a mais", completou o técnico Sérgio Soares.

Os andreenses vivem a expectativa de mais um resultado positivo. A última derrota foi para o Santos - única até agora - por 2 a 1, no Bruno Daniel, na sexta rodada. De lá para cá a equipe passou por Rio Branco, Mirassol, Sertãozinho, Barueri, Portuguesa, Palmeiras e Botafogo. E o time só não chegará à maior sequência de vitórias desde a fundação porque na Copa Paulista de 2003 obteve nove consecutivas (XV de Piracicaba, Rio Branco, Guarani B, Ituano, Palmeiras B, Ferroviária, XV de Jaú, Rio Claro e São Paulo B), que abriram caminho ao título, que levou o Santo André à Copa do Brasil de 2004.

Mistério domina vestiário do Ramalhão

O mistério de Sérgio Soares em relação aos titulares do Santo André que vão a campo na partida de hoje, contra o Corinthians, deve persistir até o vestiário em Barueri. O que permanece igual é o comportamento ofensivo da equipe, exigência do técnico.

"O Sérgio (Soares) nos cobra e está certo em colocar o time marcando forte e aproveitando que é leve para sair rápido, buscando o contra-ataque", comentou o lateral-direito Cicinho, que pode ser a novidade no lugar de Rômulo, após entrar bem na vitória sobre o Botafogo (4 a 1). "Sabemos que temos de impor nosso ritmo. Determinação não vai faltar", emendou o meia Bruno César.

Ricardo Conceição, outro que deve ser aproveitado desde o início devido à suspensão de Gil (o zagueiro Toninho também está fora pelo mesmo motivo), espera aproveitar a chance após marcar belo gol no último jogo. "Independentemente de quem escolher, estou à disposição. O Sérgio confia no meu trabalho. Mesmo quando vou para o banco (de reservas), tenho entrado. Como voltei ao clube depois da pré-temporada, tenho de respeitar aqueles que já estavam (Alê e Gil). Mas o bom do grupo é isso, a qualidade de todos. Os titulares estão vivendo bom momento, mas têm eu, o Wendel, o Júnior Urso e o Luan em condições de jogar", destacou.

E se conseguir colocar em prática o que apresentou contra o Palmeiras - colocou o alviverde na roda - e diante do Botafogo, quando conquistou importante virada, o Santo André tem boas chances de sair com mais três pontos do confronto direto pelas semifinais.

"Nosso pensamento é ir para cima, buscar o resultado e se manter entre os líderes", destacou Cicinho que, ao ser questionado sobre a possibilidade de o Ramalhão virar líder (em caso de vitória sobre o Timão e derrota do Santos para o Palmeiras), disse: "Estamos pensando em fazer a nossa parte, mas se eles tropeçarem, não seria mau."
 

 Andreenses rotulam partida de hoje como clássico

Ninguém mais duvida que o Santo André tem equipe que impõe respeito no Paulistão. A campanha que levou a equipe à vice-liderança, com 30 pontos, dois a menos que a sensação do torneio, o Santos, comprova a eficiência do trabalho realizado pelo técnico Sérgio Soares. Soma-se a isso o fato de o Ramalhão ainda não ter perdido fora de casa (cinco vitórias e um empate). Hoje, do outro lado do campo, a equipe terá pela frente o experiente Corinthians, que disputa também a Libertadores, na qual figura também entre os primeiros colocados. Por isso, os andreenses rotulam o confronto de hoje como clássico.

"Pelo time forte e a tradição que tem o Corinthians e pelo momento que vivemos no campeonato, o jogo se transforma em um clássico. Mas será um jogo difícil, como sempre contra eles, que lutam pelo G-4 e estão bem na Libertadores", disse Sérgio Soares. "E vamos buscar pontos fora de casa mais uma vez, o que é importante", emendou o goleiro Júlio César.

No Ramalhão ninguém sabe qual time Mano Menezes vai escalar. Mesmo assim, os jogadores acreditam que não terão vida fácil. "Se não jogar (Timão) com os titulares, os atletas que entrarem vão querer mostrar serviço ao Mano", destacou o atacante Rodriguinho. "Os vejo como Corinthians, independentemente de quem jogar. Mas temos de tirar três pontos deles, assim como contra Botafogo e Palmeiras. Seria o ideal", disse o meia Bruno César.

CARAVANA
Haverá ônibus gratuito à torcida andreense saindo às 15h30 do Brunão. Informações, Renato: 7274-4372. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;