Esportes Titulo Brasileirão
Ricardo Gomes procura o novo ataque do Tricolor
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


O técnico Ricardo Gomes procura observar atentamente diversas opções para encontrar o companheiro de Washington no ataque do São Paulo contra o Vitória, sábado, dia 14, no Morumbi, na sequência da batalha do time pela ponta do Campeonato Brasileiro. No total, haverá cinco desfalques.

Sem Borges e Dagoberto, expulsos contra o Grêmio, a exemplo do ala Jean, Gomes também não terá Rodrigo e Zé Luís, contundidos. Na manhã de ontem, no CT da Barra Funda, o treinador misturou titulares e reservas em campo reduzido.

A prática durou uma hora. Ele analisou o desempenho de Hugo e Marlos (mais avançados), dois candidatos a substituir Dagoberto, além dos novatos Mazola, Oscar e Henrique. Segundo ele, todos mostram diferentes características que serão novamente analisadas cuidadosamente nos trabalhos da semana. "Não preciso apressar. Tenho mais alguns dias para decidir", disse o técnico, que já antecipa o clima de suspense.

Se a zaga não preocupa (Miranda, André Dias e Renato Silva estão absolutos no setor), o comandante não sabe, aparentemente, quem completa o sistema ofensivo. Adrián Gonzalez entrará na vaga de Jean. Já Arouca pode continuar no meio-campo. Existe a hipótese de o volante Richarlyson se recuperar de lesão no adutor da coxa direita. Então, seria uma das boas alternativas.

Depois do 1 a 1 no Sul, o Tricolor, além do próximo adversário, disputa mais um jogo no Morumbi (Sport) e sai duas vezes de casa (Botafogo e Goiás). Gomes entende que, se a equipe repetir o desempenho dos resultados favoráveis em cima do Santos, Internacional e Barueri (e mais o empate do Olímpico), as chances de comemorar o título, no dia 6 de dezembro, serão maiores.

Na opinião do técnico, a performance do São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro nas últimas quatro rodadas (somou dez pontos em 12 disputados) serviu para consolidar a briga do Tricolor pelo título nacional. Segundo ele, a receita é uma só. "Se pudermos repetir aquilo que apresentamos contra o Santos, Inter e Barueri, (vitórias) e Grêmio (empate), temos boas chances de chegar lá. É provável que a gente consiga. Não podemos cometer nenhum descuido na reta final do campeonato . Vejam como há equilíbrio entre os primeiros colocados. Muitas coisas vão ocorrer", alertou. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;