Economia Titulo Empresas
Rodada de negócios do petróleo e gás tem vagas
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
28/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As empresas paulistas que quiserem participar da 3ª Rodada de Negócios da Cadeia de Petróleo e Gás da Costa da Mata Atlântica, realizada no dia 21 de outubro, durante a Feira Santos Offshore 2009, têm até sexta-feira, 2 de outubro, para se inscrever. A rodada é realizada pelo Sebrae-SP, Petrobras e Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural).

São 60 vagas para micro e pequenas empresas que queiram ter a oportunidade de negociar com 12 grandes fornecedoras da Petrobras. Até agora, já são 80 candidatos. No entanto, nem todos os inscritos participarão da rodada.

"Serão escolhidos os negócios que mais atenderem à demanda das empresas âncoras, que aceitaram participar do evento. Afinal de contas, não é simplesmente um encontro de empresas, é um ambiente para gerar futuros negócios", adverte o gerente regional da Baixada Santista do Sebrae-SP, Paulo Sérgio Brito Franzosi, deixando claro também que não é porque o empresário participa da rodada que ele vai se tornar fornecedor de um dos âncoras.

Quem for escolhido deverá pagar uma taxa de R$ 100. O resultado será divulgado até o dia 16.

Entre os fornecedores da Petrobras presentes no evento incluem-se: BW Offshore do Brasil e JR Serviços Médicos (Santos); Mazzini Administração (Poá); Calorisol Engenharia, Suporte Serviços de Segurança, Vix Logística, Unicontrol International, NM Engenharia e Construções (São Paulo), Engevix Engenharia (Barueri), Cameron do Brasil (Taubaté), Worktime Assessoria Empresarial (Salvador) e IMC Saste Construções Serviços e Comércio (Itapeva-MG).

Segundo Franzosi, podem se inscrever empresas dos setores de mecânica, elétrica, produtos acabados, usinagem, tratamento térmico, revestimentos superficiais e transportes, entre outros. "Cada empresa terá 30 minutos para falar com uma das âncoras. Será um dia inteiro de rodada."

Empresários que quiserem solicitar a ficha de pré-inscrição devem enviar um e-mail para rosemarciaf@sebraesp.com.br ou pedir pelo telefone (13) 3289-5818. Após o preenchimento, as fichas deverão ser enviadas para o fax (11) 3253-2133, ramal 206, ou para o endereço eletrônico negócios@sbancodeprojetos.com.br

Caso as empresas inscritas não atendam aos critérios exigidos pela organização da rodada, ela será aberta para outras regiões.

O gerente do Sebrae avisa que a prioridade é para candidatas da baixada santista, mas as empresas do Grande ABC também são bem-vindas. Por enquanto, apenas quatro se inscreveram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;