Esportes Titulo São Caetano
Azulão busca reencontro com vitórias diante do Vila Nova

Equipe precisa dos três pontos para não se distanciar
do G-4 e garantir o acesso a Série A no ano que vem

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o Vila Nova hoje, às 16h10, no Anacleto Campanella, atrás da reabilitação na Série B do Brasileiro. Após sequência de sete vitórias, a equipe caiu diante do Bahia na última rodada e agora precisa dos três pontos para não se distanciar do G-4 (os quatro que garantem o acesso). O Azulão tem 33 pontos.

A comissão técnica vê a partida como um divisor de águas, já que será o último jogo do time em casa antes do confronto direto com equipes que também brigam pelo acesso (Vasco, Ponte Preta, Ceará, Guarani, Atlético-GO e Portuguesa).

"Precisamos da vitória para que nos confrontos diretos possamos atuar sem pressão", resumiu o técnico Antonio Carlos.

Por conta da suspensão de quatro meses imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela invasão o campo para comemorar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense, o treinador não ficará no banco de reservas. Até que o recurso do clube pedindo a suspensão da pena seja julgado, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Wellington de Oliveira.

O volante Adriano volta de suspensão e reforça a equipe. No entanto, a equipe não contará com o atacante Washington, suspenso. Gripado, o meia Eduardo Ramos é dúvida.

No primeiro turno, o São Caetano foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia.

VILA NOVA - Revelado pelo clube, o jogador Paulo Ramos, morto na segunda-feira vítima de parada cardíaca, será homenageado. O time atuará de luto. Cada jogador utilizará uma tarja preta na manga da camisa. A equipe deve jogar completa.

Careca comemora primeira partida como titular no Azulão

Dois meses depois da vinda para o São Caetano Careca terá, enfim, a chance de começar uma partida como titular. Ele será o substituto de Washington, suspenso, no confronto com o Vila Nova.

O atacante tem entrado no segundo tempo dos jogos mas ainda não marcou nenhum gol. "Ainda não fiz, mas a oportunidade é essa", disse o jogador.

Careca pertence ao Corinthians e está emprestado até o fim do ano. O jogador diz que não quer voltar ao Parque São Jorge sem antes mostrar serviço no Azulão.

"O São Caetano é uma boa vitrine. Espero ir bem aqui e, quem sabe, até renovar o empréstimo até o Paulista. Para não ser aproveitado lá (Timão), prefiro continuar aqui."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;