Economia Titulo Paralisação
Funcionários da Sabesp aprovam greve a partir do dia 26
Por Do Diário do Grande ABC
22/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em assembleia realizada ontem na sede do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente) foi aprovada, por tempo indeterminado, greve a partir do dia 26.

De acordo com o sindicato, houve poucos avanços nas negociações. O motivo maior da greve é o índice de garantia no emprego oferecido pela empresa: 90%, o que significa cerca de 1600 trabalhadores desprotegidos, ou seja, que podem ser demitidos pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

O Sintaema reivindica 100% de garantia no emprego, sendo que nos últimos anos tem conseguido garantir 98% nos acordos.

A Sabesp também ofereceu reajuste salarial de 6,05% (IPC-FIPE) com repasse aos benefícios, mas não avançou nos demais itens da pauta, na qual os trabalhadores pedem aumento real de 15% e fim do salário regional, entre outros.

Segunda-feira, dia 25 , às 18h, os trabalhadores se reunirão em nova assembleia para avaliar a situação. Se até essa data a empresa não apresentar uma proposta que contemple as expectativas, será ratificada e organizada uma greve para o dia 26.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;