Internacional Titulo Polêmica
Míssil: Japão recebe apoio do G20
Por Da AFP
02/04/2009 | 00:15
Compartilhar notícia


O Japão tem o apoio de vários de seus sócios do G20, incluindo Coreia do Sul e Grã-Bretanha, para levar ao Conselho de Segurança da ONU (organização das Nações Unidas) o caso do iminente lançamento de um míssil de longo alcance norte-coreano.

"Este lançamento será, sob todas as luzes, uma violação das resoluções do Conselho de Segurança, o que exige sua discussão da maneira adequada" no Conselho de Segurança, declarou Osamu Sakashita, subsecretário do gabinete de relações públicas do Japão.

O disparo do míssil norte-coreano pode ocorrer neste final de semana, segundo fontes diplomáticas. "Discutimos com um certo número de países sobre como levar este caso à ONU, e temos o apoio de vários, entre eles Grã-Bretanha e Coreia do Sul", disse Sakashita à imprensa durante uma reunião prévia à Cúpula do G20.

A Coreia do Norte comunicou que lançará, entre 4 e 8 de abril, um "satélite de telecomunicações" que passará sobre o norte do arquipélago japonês, invocando seu direito "inalienável" de desenvolver um programa espacial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;