Política Titulo
Reali ainda tenta, mas PSB deve fechar com PSDB em Diadema
Por Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
03/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O PSDB está próximo de derrotar o PT em Diadema na primeira batalha visando às eleições municipais de outubro, ao garantir a adesão do PSB em sua chapa majoritária.

A confirmação foi oficializada nesta sexta-feira pelo próprio presidente municipal socialista, Manoel José da Silva, o Adelson, que admite desistir da pré-candidatura a prefeito se o plano de governo dos tucanos, encabeçado pelo deputado estadual José Augusto da Silva Ramos, for compatível com suas propostas. “Estamos trabalhando nossa candidatura, mas se o PSDB quiser sentar conosco para conversar sobre propostas para Diadema e acharmos favorável, podemos sim estar juntos na eleição”, destaca.

O anúncio de Adelson foi feito um dia após o pré-candidato a prefeito pelo PT, o deputado estadual Mário Reali, garantir acreditar que os socialistas estarão ao seu lado no pleito eleitoral. “Eles defendem a ideologia de esquerda, que é bastante contrária a do PSDB. Por isso aposto em seu apoio, mesmo sem a indicação para a vaga de vice”, comenta Reali.

No mês passado, Adelson teve o nome defendido pela maioria dos aliados do PT e parte do diretório para ser escolhido vice de Reali. O socialista, à época, chegou a admitir a hipótese de fechar com os petistas. Porém, o ex-prefeito Gilson Menezes (PSC) acabou sendo oficializado vice do PT. Desde então, o PSDB tem se mostrado interessado em ter Adelson novamente como vice de José Augusto (ele já ocupou a vaga em 2004).

Argumento – Sobre o PT, Adelson garante que não existe mais qualquer chance de apoio. Para ele, houve “deslealdade” durante o processo. “Não tenho nada a reclamar sobre a escolha do Gilson. No entanto, descobri que esse acordo já estava sentenciado há muito tempo. Então tudo foi uma ilusão, uma brincadeira de mau gosto. Não tem mais conversa”, sentencia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;