Economia Titulo
Venda no Dia das Mães será 15% maior
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
13/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Para alcançar no Dia das Mães – considerado pelos lojistas como o segundo Natal do ano – expansão nas vendas de até 15% em relação ao ano passado, três grandes shoppings do Grande ABC, o ABC Plaza, o Mauá Plaza e o Metrópole, e o principal centro de compras de rua de Santo André, o calçadão da Oliveira Lima, começam a apostar em campanhas.

A maioria dos comerciantes está creditando o aumento das vendas à chegada das temperaturas mais baixas, já que as roupas costumam liderar a lista de presentes para as mães, seguidas pelos celulares e pelas câmeras digitais e eletrodomésticos.

No ano passado, os negócios cresceram, em média, 13% em comparação à mesma época do período retrasado.

ABC Plaza - O andreense ABC Plaza investiu R$ 500 mil na campanha É Dia das Mães, é Plaza que começa no dia 25. A expectativa de crescimento nas vendas para a época é de 12% em relação ao mesmo período em 2007.

No ano passado, o ABC Plaza projetava incremento de 9% nos negócios, mas o resultado superou em três pontos percentuais a estimativa inicial.

Também em Santo André, a Sol, associação do calçadão da Oliveira Lima, aposta em aumento de 15% a partir da realização da campanha direcionada para a data em parceria com grandes lojas presentes na rua.

Mauá Plaza - Outro otimista com a data é o Mauá Plaza, que prevê uma expansão de 15% nas vendas e um aumento no fluxo de público de até 27% em relação ao mesmo período de 2007.

No ano passado, coincidindo com o aniversário de cinco anos do empreendimento, o shopping mauaense investiu R$ 280 mil na campanha de Dia das Mães e trocou os cupons por um jogo americano com duas peças.

Já para este ano, os consumidores que juntarem cupons de compra a partir de R$ 60 poderão, com o desembolso de mais R$ 8, trocá-los por um relógio. São cinco modelos femininos disponíveis para a campanha.

Além disso, um catálogo com dicas de presentes para as mães será distribuído nas instalações do centro de compras.

Metrópole – Já o Shopping Metrópole, de São Bernardo, estima que as vendas neste ano sejam 10% maiores e o público aumente 8% em relação a 2007. O centro de compras gastou cerca de R$ 300 mil na campanha para a data, mas a ação ainda está sendo mantida em sigilo. Em 2007, o shopping teve um aumento de 10% nas vendas na data.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;