Setecidades Titulo
Acesso irregular facilita ação de assaltantes em São Bernardo
André Vieira
Especial para o Diário
19/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A dona de casa R.L.S., 35 anos, foi assaltada anteontem, por volta das 17h30, na porta de sua casa, na Rua Beta, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo.

 A moradora foi surpreendida por um motociclista que realizou uma conversão proibida, atravessando um ponto de ônibus no Km 15 da Via Anchieta, sentido Capital.

 Além de levar sua aliança, dois colares e R$ 50 em dinheiro, o assaltante ainda tentou abusar sexualmente da vítima. De acordo com os moradores da Rua Beta, que não tem saída e é perpendicular à Anchieta, a facilidade do acesso ajuda os bandidos.

 Somente na semana passada, duas casas tiveram a fiação externa roubada. O clima de insegurança há muito preocupa os moradores, que protocolaram reclamação na Prefeitura e na Ecovias, concessionária que administra a estrada.

 O desejo dos munícipes é que as autoridades isolem a rua do acesso proibido, assim como foi feito na Rua Gama, paralela à Rua Beta, mas protegida da Anchieta por um muro e uma grade de ferro.

 “Estamos tentando de todas as formas legais, mas ainda não fizeram nada”, reclamou Alexandre Crispiniano Barbachã, que reside há pouco mais de um ano no local.

 Preocupado com o avanço da violência e a com a demora no atendimento pela administração, Barbachã admite a possibilidade de fazer uma divisão entre os vizinhos e realizar o serviço. “Se a Prefeitura autorizar, nós mesmos levantamos o muro”, afirmou.

 Segundo o secretário especial da Coordenadoria de Infra-Estrutura de São Bernardo, Gilberto Frigo, os moradores não precisarão ter este trabalho. “A Prefeitura tem conhecimento deste problema e no prazo máximo de 30 dias iniciaremos as obras”, assegurou.

 Procurada pelo Diário, a Ecovias informou que, até amanhã, irá fechar o acesso do Km 15. Em cerca de uma hora que permaneceu no local, a reportagem flagrou dezenas de motociclistas fazendo a conversão proibida. (Supervisão de Marcelo Camargo)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;