Automóveis Titulo
Piloto automático para modelos com acelerador eletrônico
Do Diário do Grande ABC
05/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O kit de controle de velocidade é um acessório que dispensa esforços musculares do motorista, pois mantém a velocidade constante proporcionando uma viagem tranqüila.

O primeiro lançamento na era eletrônica é o kit específico para a picape L200 Triton, movida a diesel e que possui acelerador eletrônico. Pode ser instalado nos veículos com versão de câmbio automático ou manual.

No mês que vem, ampliando a oferta do produto, a Dalgas promove o lançamento do kit eletrônico universal. O kit poderá ser instalado em grande parte dos veículos, nacionais ou importados, equipados com acelerador eletrônico.

O dispositivo é composto de um módulo que, através de conectores específicos, é ligado aos pedais do acelerador e do freio. Também é conectado ao velocímetro do carro para o controle da velocidade. A garantia é de dois anos.

OPÇÕES DE COMANDO

O acessório ainda permite duas opções de comando. Em uma delas, o consumidor poderá optar pelo comando de alavanca fixado na coluna, que possui um botão liga/desliga e três teclas que permitem controlar as demais funções do piloto com a ponta dos dedos.

A outra versão tem o comando RF, cujo acionamento é feito por radiofreqüência e vai instalado na lateral do volante. A função cancela desarma o piloto automático e armazena a velocidade programada na memória sem a necessidade do acionamento dos freios ou embreagem.

Outras vantagens em utilizar os kits controladores de velocidade, automático ou eletrônico, são: a economia de combustível, já que o veículo mantém a velocidade constante, e a possibilidade de se evitar multas, pois o acessório permite controlar a velocidade do carro dentro dos limites permitidos por lei.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;