Cultura & Lazer Titulo Jazz
Macy Gray e Hancock têm entrada franca
Por Divanei Filho
Do Diário do Grande ABC
31/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A cantora norte-americana Macy Gray e o pianista Herbie Hancock se revezam no mesmo palco amanhã, às 15h, para um show gratuito no Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1.655. Tel.: 3023-0316). Os artistas são os convidados da segunda edição do evento Telefônica Open Jazz, iniciativa que pretende democratizar o acesso às produções jazzísticas no País.

Referência nos cenários do soul e do r&b norte-americanos. Macy Gray conquistou o Grammy em 2000, na categoria melhor performance vocal feminina, (com a música I Try), A intérprete já esteve no Brasil em diversas ocasiões. A mais recente delas ocorreu em 2007, durante o evento humanitário Live Earth, realizado na Praia de Copacabana, no Rio.

Prestigiado no universo jazzístico, Hancock começou a despertar a atenção do público e da crítica especializada nos anos 1960, quando integrou o quinteto do lendário trompetista Miles Davis. Não está previsto uma parceria entre os artistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;