Esportes Titulo Sub-11
Pré-mirins do Santo André goleiam
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/05/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Estréia em alto estilo no Campeonato Paulista. Os pré-mirins do Santo André golearam o São Vicente (5 a 0, na manhã de domingo) aos olhos de centenas de torcedores que compareceram ao estádio Bruno Daniel para testemunhar a bela atuação dos meninos (sub-11) orientados pelo técnico Índio.

Todos gostaram do que viram ao ritmo dos matadores Caio, Patrick, Nelsinho e Leonardo Ligeirinho, que definiram o placar. Um dos gols - de Caio, de bicicleta - roubou uma das principais cenas do show de bola.

Logo no início, o público - a maioria, familiares dos guris - percebeu a superioridade flagrante de quem se impunha ao adversário. O goleiro Gabriel Higa, reconhecidamente seguro em campanhas anteriores, nem precisou exagerar debaixo das traves. Bem que os visitantes insistiram, mas não conseguiram furar a muralha protegida pelos xerifes Jhonata e Mateus Ignácio.

No espaço destinado aos treinadores, Índio não parava de gritar para que os alas Gustavo e Babone não se prendessem apenas no combate. Então, as duas ferinhas respiravam fundo e atacavam como nunca ao embalo do volante Babone. O capitão Caio, Kaká e Kauan, sempre atentos no meio-campo, se encarregaram de organizar um setor criativo. Os três garotos bloquearam e neutralizaram as inversões dos esforçados rivais do Litoral.

No ataque, tanto Leonardo Ligeirinho quanto Renan Ribeiro comprovaram que são mesmo implacáveis nos arremates. Além de Ligeirinho, que deixou a marca de um autêntico artilheiro, Índio apostou em outras opções, como Patrick e Nelsinho.

Se os pré-mirins passaram dos limites, os mirins (sub-13) ficaram no empate (0 a 0) diante do São Vicente. Índio escalou Bruno Lira; João Pedro, Murilo e Giovanni; Victor (Lucas Sardão), Wellington, Marquinhos e Murilo Pacola; Bruninho e Matheus Xuxa (Rangel).

Na próxima rodada, domingo, partir das 9h, os meninos do Santo André - sub-11 e sub-13 - encaram o Grêmio Mauaense no Estádio Municipal de Mauá.

Já o infantil (do técnico Marcelo Gentofanti) e o juvenil (sob comando de Esquerdinha) tropeçaram no Jabaquara, que se impôs ao aplicar 1 a 0 nos respectivos confrontos de sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;