Esportes Titulo Timão
Douglas se mostra surpreso com bom início no Corinthians
Rafael Presilli
Especial para o Diário
26/05/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Douglas reconheceu que está surpreso com o seu ótimo início no Corinthians. Em três partidas marcou dois gols, com um detalhe: ambos foram muito bonitos.

"Hoje (sábado) consegui abrir caminho, avancei e pensei em passar a bola para o Dentinho. Mas ele puxou a marcação do defensor. Consegui o corte e não havia sobra. Acertei bem o chute".

Frente o Gama, na semana passada, em Taguatinga, ele também marcou com um chute de fora da área, mas mais bem colocado. Porém, não teve a jogada individual

do último sábado.

A diretoria corintiana está convencida que contratou o camisa 10 certo. Douglas, que iniciou a carreira no Criciúma e há dois anos estava no São Caetano, se afasta da fama que só joga bem de vez em quando.

No Azulão, a crítica era que só aparecia em duelos contra os chamados grandes. Infelizmente, para ele e o Corinthians, não poderá estar em campo na decisão da vaga à final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, quarta-feira, já que participou do torneio pelo São Caetano.

Quarta-feira - Além de Douglas, o técnico Mano Menezes perdeu o lateral-direito Carlos Alberto, o lateral-esquerdo André Santos, o volante Fabinho e o meia Lulinha, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Por conta desses desfalques, após a vitória contra o ABC, no Frasqueirão, Mano não garantiu que repetirá a escalação frente aos cariocas.

"Não mudou nada. Não vou chegar e transformar o Corinthians em uma nova equipe. Vocês (jornalistas) precisam perguntar, mas eu também tenho a obrigação profissional de não revelar. Não quero revelar muita coisa", despistou o treinador.

Contra o ABC, o treinador começou atuado no 3-5-2, com Alessandro, Wellington Saci e Carlão nos lugares dos suspensos Carlos Alberto, André Santos e Lulinha. Entre os suspensos para o jogo da Copa do Brasil, apenas Fabinho começou entre os titulares no último sábado. O zagueiro Chicão foi poupado na zaga para a entrada de Fábio Ferreira, mas deverá jogar na quarta.

"Tive o cuidado de não colocar o Nilton porque só tenho ele para o lugar do Fabinho. Não queria correr o risco. Sabemos que um jogo sempre é duro e ele poderia se machucar", explicou.

Durante o primeiro tempo em Natal, ele abandonou o 3-5-2 e voltou ao 4-4-2. Curiosamente, o Timão melhorou e criou mais chances.

"Essa troca foi importante para ver esses jogadores em linha de quatro. Gostei do que vi. O Alessandro era o que mais me preocupava por ter ficado muito tempo fora, por conta da lesão". disse Mano.

Mesmo suspenso, Fabinho promete estar no Morumbi

Serão quase 70 mil corintianos no Morumbi no jogo de quarta-feira, mas o time do Corinthians, que precisa vencer o Botafogo por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para se classificar à final da Copa do Brasil, terá alguns torcedores especiais: cinco jogadores que não vão poder estar em campo. Quatro estão suspensos - Carlos Alberto, André Santos, Fabinho e Lulinha - e um não pode jogar pelo clube na competição, porque já defendeu o São Caetano: Douglas.

Fabinho contou que o atual elenco do Corinthians é o mais unido do que aquele de sua passagem anterior pelo clube, em 2002 e 2003. "Não tem como deixar de ir ao campo. Somos uma família. Vou estar lá no ônibus, no aquecimento, na preleção. Acho que essa força pela classificação é fundamental", explicou o jogador.

Ao ouvir que Douglas prefere ficar em casa, Fabinho deu de ombros. "Cada um tem sua opção, o jeito que prefere. Era até melhor ficar em casa, porque você esconde o sofrimento dos outros. Mas quero poder estar no campo para comemorar com o grupo". (AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;