Setecidades Titulo Leite Materno
Banco de leite materno pede doações
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
09/05/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O mês de abril representou a maior baixa do ano no estoque do banco de leite do Hospital Mário Covas, em Santo André. Foram coletados apenas 56 litros, abaixo da média mensal, de 75.

De acordo com a coordenadora do banco, Shirlei Tessarini, a quantidade estocada é suficiente para somente mais dez ou 12 dias. "O leite humano é o principal alimento para os bebês, principalmente os prematuros. As mães, muitas vezes, têm baixa produção de leite. Por isso, contamos muito com a ajuda das doadoras externas", disse.

SERVIÇO
As mulheres interessadas em doar leite devem entrar em contato com o banco, pelo telefone 6829-5021, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Sábados, domingos e feriados, o atendimento é das 8h às 12h.

As voluntárias terão de preencher uma ficha de cadastro do pré-natal e agendar visita para a coleta do leite. É importante que o alimento seja armazenado em freezer ou congelador para garantir a integridade até o processo de pasteurização, controle de qualidade e posterior distribuição aos bebês prematuros.

As mulheres que não fizeram pré-natal não podem doar leite, pois não possuem registro clínico das sorologias, como hepatite, HIV e tuberculose.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;