Esportes Titulo Azulão
São Caetano ganho dois dias de folga contra o desgaste
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/05/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Após a maratona de cerca de 7,5 mil quilômetros entre uma viagem e outra (ida e volta) para jogos contra o Corinthians (Ribeirão Preto), CRB (Maceió) e Criciúma (Santa Catarina), o Azulão deixará de bater asas por dois dias seguidos, neste sábado e neste domingo - algo raro no futebol. A parada para descanso é estratégica. É que o time, que vinha de jogos seguidos no Paulista e na Copa do Brasil, já apresentava sinais de cansaço, conforme adiantou o técnico Pintado.

De acordo com o treinador, o desgaste foi sentido já nas partidas da Copa do Brasil diante do Corinthians, sobretudo no último jogo, em que o ritmo da partida exigiu um esforço ainda maior dos atletas. Para evitar que aqueles com seqüência maior de partidas, portanto mais desgastados, venham a ter problemas musculares, o técnico decidiu poupar de uma só vez Leonardo, Lino, Hernani e Galiardo contra o Criciúma, na última terça-feira, pela Série B do Brasileiro.

Agora, a folga é geral. Jogadores e comissão técnica vão passar o fim de semana com a família e só voltam ao trabalho na segunda-feira. "Enfim, teremos um fim de semana normal. Passamos oito dias em Jarinu, depois fizemos essa seqüência de viagens e jogos. Reconheço a necessidade do grupo de ter esse tempo com a família, pois estão se empenhando muito e ninguém, em momento algum, reclamou", disse Pintado.

Na avaliação do treinador, a folga na tabela é fundamental no descanso e no processo de recuperação física dos atletas. "Ainda bem que teremos esses oito dias (da última terça até o dia 29) de folga, porque depois o campeonato segue direto até o final do ano. Aí precisaremos estar com o tanque cheio para essa jornada."

O próximo compromisso do Azulão na Segundona será no dia 30, contra o Vila Nova (GO), na possível reabertura do Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;