Economia Titulo Em greve
Trabalhadores da Mangels fazem assembleia hoje
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
18/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fará assembleia hoje, às 15h, com os 380 trabalhadores da Mangels em São Bernardo, que estão em greve, para expor o que a entidade discutiu ontem com a empresa em relação à situação da fábrica na região e para decidir que rumo tomar para tentar reverter a decisão da metalúrgica de fechar a unidade.

Por meio de comunicado, o presidente da Mangels, Robert Max Mangels, disse que o motivo do encerramento das atividades na cidade foi a necessidade de reduzir custos e permitir a venda do imóvel e dos maquinários visando melhoria da rentabilidade e garantia de foco em negócios considerados estratégicos, nos quais a Mangels é líder. A empresa informou ainda que se trata de decisão irreversível. A metalúrgica, que faz relaminação de aço na região, disse ainda que as negociações começaram na terça-feira, por iniciativa da própria empresa, "coerente com a postura que sempre adotou, de utilizar a via da negociação".

A informação contrasta com o que diz o sindicato. Segundo o presidente da entidade dos metalúrgicos, Rafael Marques, a indústria não procurou o sindicato para dialogar ou buscar alternativas. "A Mangels nunca foi exemplo de relações de trabalho democráticas. Não temos comitê sindical de empresa naquela fábrica. Já tivemos no passado, mas nossos diretores eram perseguidos", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;