Setecidades Titulo Café Filho
Linhas de ônibus sofrem alteração a partir de domingo
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
29/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de domingo, seis linhas de ônibus que circulam no sentido bairro pela Avenida Capitão Casa, em São Bernardo, terão o percurso alterado. A rota dos veículos será pela Avenida Presidente João Café Filho.

A alteração antecipa o fechamento do cruzamento em nível para quem trafega pelo Viaduto Padre Fiorente Elena com destino à Avenida Capitão Casa, no km 23 da Via Anchieta, previsto para o dia 5 de janeiro.

A justificativa da Prefeitura é que o local concentra tráfego intenso de veículos, o que favorece acidentes.

Serão alteradas as linhas municipais 15 (Detroit/Rudge Ramos), 15A (Detroit/Rudge Ramos) e 39 (Vila São Pedro/Jardim Represa), e as intermunicipais 152 (São Bernardo - Vila Euro/Sacomã), 152E (São Bernardo - Área Verde/São Paulo) e a 218 (São Bernardo - Área Verde Terminal Tietê).

A mudança foi possível após inauguração do Viaduto Moysés Cheid, no km 22,5 da Via Anchieta, em setembro, após 36 anos de obras paradas. Dessa forma, para se dirigir até a Avenida Capitão Casa será necessário acessar a Via Anchieta sentido São Paulo e, em seguida, a alça do viaduto recém-inaugurado. "Deixamos para janeiro porque é um período de menor fluxo", diz o secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar Silveira Campos.

Ontem, a administração entregou as obras complementares do Viaduto Moysés Cheid, como a continuação da ciclovia da Avenida Presidente João Café Filho, criação de retorno por baixo do viaduto no sentido bairro e eliminação do cruzamento entre a Café Filho e a Rua Comendador Alípio Pedro Ronchetti.

Foram instaladas duas paradas de ônibus com piso elevado de 28 centímetros. Ambas correspondem aos dois pontos que serão removidos da Avenida Capitão Casa. A obra concentra ainda intervenções de estrutura que servirão ao futuro corredor que passará pela avenida. "No sentido Bairro - Centro as linhas continuarão a circular pela Capitão Casa", explica o secretário.

CICLOFAIXA DE LAZER
Prevista para começar a operar em setembro, a ciclofaixa de lazer nas avenidas Aldino Pinotti e Lauro Gomes ficou para dezembro. Segundo Campos, o projeto para o trecho de cinco quilômetros está pronto, mas a Prefeitura quer a parceria da iniciativa privada. "A empresa seria responsável por instalar os equipamentos na ciclofaixa aos domingos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;