Setecidades Titulo Clima
Primavera começa com baixas temperaturas

A mínima para hoje é de 15ºC, e a máxima não passa dos 23ºC

Por Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A estação das flores chega pontualmente às 11h49 de hoje, trazendo umidade e queda nas temperaturas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Grande ABC terá tempo nublado e chuviscos a qualquer hora do dia. A mínima para hoje é de 15ºC, e a máxima não passa dos 23ºC.

A passagem de uma frente fria forte começou a mudar o tempo na quarta-feira, trazendo muitas nuvens, chuva e queda da temperatura para a região e toda a Grande São Paulo. A chuva aumentou ontem e o vento frio entrou com mais força, baixando ainda mais os termômetros. O alívio veio depois de mais de dois meses sem chuva e com temperaturas que ultrapassaram os 32ºC na região. A umidade relativa do ar ficou abaixo de 20%.

Na Capital, agosto terminou quase 2ºC mais quente que o normal, conforme levantamento do Inmet. Apesar da frente fria dos últimos dois dias, o calorão de setembro chama atenção. Segundo o Inmet, a média normal de temperatura máxima para o mês é em torno dos 24ºC. Mas de 1º a 21 de setembro, a Capital registrou temperaturas máximas abaixo desse valor apenas três vezes. A média das máximas medidas no período está em quase 30ºC, 5,5ºC acima do normal. A média das temperaturas mínimas, registradas ao amanhecer, ficou perto dos 17ºC, quase 4ºC acima da média de referência (em torno dos 14ºC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;