Setecidades Titulo Desafio
Álcool na balada é assunto em redações
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
18/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Desafio de Redação começou. Estudantes de oito escolas de São Bernardo foram os primeiros a escrever sobre o tema Álcool, você não precisa disso para se dar bem. O principal assunto abordado foi o consumo da bebida por jovens nas baladas.

Às 8h, os 270 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da EE Rudge Ramos soltaram a criatividade. "Falei sobre os jovens nas festas e os problemas de consumir álcool tão cedo", disse a aluna do 7º ano Mariana Cavalleri Bubinick, 12 anos.

O tema foi discutido em sala com os estudantes do 9º ano. "Pelo que a gente conversa com as pessoas da nossa idade, a maioria já experimentou", disse Igor Lacerda, 14.

No bairro Assunção, na EE Profª Neusa Figueiredo Marçal, o álcool também foi tema de bate-papo com os alunos do 9º ano. "O conteúdo abordava todo tipo de droga, inclusive o álcool, que é um tema que está presente no cotidiano", disse o professor de Ciências Lourival Lima.

Um dos primeiros a terminar a redação foi Rodrigo Franco Araújo, 14. O aluno do 9º ano inspirou-se em caso que aconteceu em casa. "Escrevi uma carta sobre um menino que perdeu o pai para o álcool e alertava a tia, que também tinha problemas com bebida".

Maria Luiza Ferreira do Prado, 14 anos, abordou os malefícios do consumo. "As pessoas começam a beber para se sentir bem, mas depois acaba virando dependência", disse a aluna do 9º ano.

Na unidade, cerca de 540 estudantes do Ensino Fundamental entregaram a redação da 6ª edição do desafio. O concurso é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), em parceria com o governo estadual e apoio da Ecovias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;