Esportes Titulo
Fora, Ceará bate ABC e segue de olho no G4 da Série B
Por
12/09/2012 | 00:06
Compartilhar notícia


A vitória por 1 a 0 sobre o ABC, em pleno estádio Frasqueirão, em Natal, nesta terça-feira, pela 24.ª rodada, devolveu a esperança ao Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Paulo César Gusmão voltou a sonhar com o acesso.

Com o triunfo, que teve gol do meia Eusébio, o Ceará chegou ao sétimo lugar, com 38 pontos - cinco a menos que o G4. O ABC, por sua vez, segue em situação delicada, no 14.º lugar, com apenas 28 pontos - seis a mais que a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi parelho. A única diferença foi o gol dos visitantes. Aos 25 minutos, Itamar tocou para Eusébio, que acertou um bonito chute e marcou o tento para o Ceará. Depois do gol, o ABC criou duas boas chances, mas Fernando Henrique salvou o time cearense no chute de longa distância de Adriano Pardal e na cabeçada à queima roupa do mesmo atacante.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, Adriano Pardal acertou a trave cearense. A chuva forte que caiu em Natal atrapalhou um pouco o desempenho dos clubes. O ABC foi com tudo para cima em busca do resultado e deixou os contra-ataques para o Ceará. Mas o time visitante não conseguiu ampliar e o jogo acabou 1 a 0.

Pela 25.ª rodada, ABC e Ceará jogarão no próximo sábado, às 16 horas. Enquanto o ABC enfrentará o CRB, em Alagoas, o Ceará receberá o Joinville, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 x 1 CEARÁ

ABC - Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Flávio Boaventura e Airton; Guto (Elielton), Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Diego Clementino (Elionar Bombinha)(Alan). Técnico: Ademir Fonseca.

CEARÁ - Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho) e Magno (Misael); Mota e Itamar (Robert). Técnico: PC Gusmão.

GOL - Eusébio, aos 25 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cascata, Serginho e Pedro Silva (ABC); Mota, Juca e Thiego (Ceará).

ÁRBITRO - Edmar Campos da Encarnação (AM).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;