Setecidades Titulo Feriado
PM alerta para segurança
durante desfiles cívicos

Os eventos terão grande aglomeração de pessoas, sendo
que nos desfiles são esperadas 17 mil apenas na avenida

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
07/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Militar do Grande ABC divulgou alerta para a população que irá participar dos desfiles em comemoração à Independência do Brasil em Santo André, São Caetano e Diadema, e também da 6ª edição do Grito LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em São Bernardo. Os eventos terão grande aglomeração de pessoas, sendo que nos desfiles são esperadas 17 mil apenas na avenida (veja programação completa ao lado).

A corporação indica que não se deve manusear grandes quantias de dinheiro em público e, se necessitar usar um caixa eletrônico, certificar-se de que a senha não está sendo vista por outras pessoas. Além disso, a polícia alerta para que não se forneça informações pessoais a desconhecidos.

No caso de alguém passar mal e pedir para buscar socorro, a polícia orienta a fazê-lo sem deixar os pertences com a pessoa, mesmo que ela insista que sozinho você irá mais rápido.

A polícia alerta ainda que ao utilizar serviços de táxi ou carros alugados, deve-se dar preferência a profissionais e empresas cadastradas. Ao entrar no veículo, o passageiro precisa solicitar que todos os pertences sejam colocados no porta-malas. Em caso de negativa, é indicado procurar outro táxi.

GRITO

Apesar de não realizar desfile cívico, pois o faz na ocasião do aniversário da cidade, São Bernardo recebe, a partir das 14h, no Paço Municipal, o 6º Grito LGBTT. Segundo os organizadores, cerca de 10 mil pessoas devem participar do ato, que tem o objetivo de alertar sobre a homofobia, além de apresentar os direitos dos homossexuais. No ano passado, ao menos 5.000 pessoas participaram das atrações.

Quem organiza o evento é o Grupo Liberdade São Bernardo, responsável pelas edições anteriores. Serão realizados shows musicais e atos em defesa da causa LBGTT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;