Economia Titulo Imposto
Vence hoje 2ª parcela do IPVA para veículos com placas final 2

Proprietários de veículos com placas final 2 devem quitar hoje a segunda parcela do IPVA

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
14/02/2014 | 07:03
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Proprietários de veículos com placas final 2 devem quitar hoje a segunda parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Quem não efetuou o pagamento do tributo em janeiro, agora tem a chance de pagar o valor integral, só que sem o desconto de 3% oferecido no mês passado para quem quitasse à vista.
 

 Para efetuar o pagamento, basta ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotor) e se dirigir a um guichê de caixa bancário, terminal de autoatendimento ou, ainda, quitar pela internet. É possível também pagar em casas lotéricas.


 A única ressalva é que, quem quiser adiantar o licenciamento, só poderá fazê-lo em sistema bancário.

 O cronograma de pagamentos segue até o dia 26, quando será a vez dos carros de placas final zero.

Quem não quitar o tributo no prazo está sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso, até o limite de 20% calculados sobre o valor do imposto. Também há juros, que serão de, pelo menos, 1% ao mês.

O motorista que permanecer inadimplente ficará impedido de licenciar o seu veículo. Ao circular sem o documento atualizado, ele estará sujeito a apreensão do automóvel, multa aplicada pela autoridade de trânsito e sete pontos na CNH, por se tratar de infração gravíssima.

 Mantida essa situação, haverá a inscrição do débito na dívida ativa e o aumento dos acréscimos moratórios, que passarão de 20% para 100% do valor do imposto devido. Outra consequência é a impossibilidade de acessar os créditos da Nota Fiscal Paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;