Esportes Titulo Ramalhão
Chiquinho projeta ano diferente e se mostra confiante para a Série A-2

Após seis cirurgias no joelho com apenas 24 anos, meia espera deslanchar no clube

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O ano de 2014 tem tudo para marcar o retorno definitivo do meia Chiquinho aos gramados. Há quatro temporadas, o jogador sofre com constantes lesões e cirurgias que o tiram de atividade por longos períodos. Foram seis intervenções cirúrgicas (quatro no joelho esquerdo – todas no ligamento cruzado – e duas no direito, uma de ligamento cruzado e uma artroscopia), além de uma fratura por estresse no tornozelo e um tempo afastado por um tiro recebido na costela em uma tentativa de assalto.

Assim, no total, são pelo menos dois anos e meio longe dos gramados, muito para um jogador de apenas 24 anos. No entanto, hoje, o atleta se vê diferente dos anos anteriores. “Vai ser um ano feliz, estou com a cabeça boa, voltando a me sentir cada vez melhor e vou utilizar essa pré-temporada para voltar 100%”, disse o meia, uma das últimas grandes revelações das categorias de base andreense.

Segundo Chiquinho, há motivos para estar mais confiante do que nos retornos anteriores. “Além da confiança, a estabilidade está melhor nos joelhos. Então, tem tudo para que seja um grande ano”, destacou o jogador, que ganhou espaço no time B, em 2008, sob comando do técnico Sandro Gaúcho, na campanha semifinalista do Ramalhão.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;