Setecidades Titulo Mário Covas
Lista de cirurgias em espera fica para setembro
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A divulgação da listagem on-line de cirurgias que estão em espera no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, deverá ser divulgada até a primeira semana de setembro. A informação é da superintendência do complexo hospitalar.

A justificativa é que a análise dos casos e a necessidade de contato com os pacientes para atualização das informações determinaram o atraso na conclusão do trabalho.

Em entrevista concedida ao Diário no início de julho, o atual superintendente, Desiré Callegari, informou que a publicação da lista no site do hospital seria feita até o fim daquele mês (www.hospitalmariocovas.org.br). O acesso será possível pelo número de inscrição de cada usuário.

O hospital não divulgou quantos pacientes estão atualmente nessa condição. O ranking atualizado terá divisão por especialidades e o crivo da Secretaria Estadual da Saúde.

A estratégia vem de encontro à antiga exigência dos usuários, que pedem organização e transparência no repasse de informações. Muitos não sabem se ainda integram a lista ou o quanto precisam aguardar.

O único dado divulgado é o de pacientes que esperam por cirurgia de quadril, que envolve colocação de prótese e é feita oito vezes por mês na unidade. A espera chega a dois anos e a lista contém, aproximadamente, 250 nomes. Cirurgias ortopédicas, vasculares, oncológicas e ginecológicas são as mais procuradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;