Cena Política Titulo
Esqueceram de mim

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), voltou ao Grande ABC em 2008, após passagens pela presidência da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pelos Ministérios da Previdência e do Trabalho.

Por Beto Silva
do Diário do Grande ABC
07/12/2013 | 07:18
Compartilhar notícia


 O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), voltou ao Grande ABC em 2008, após passagens pela presidência da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pelos Ministérios da Previdência e do Trabalho. Retorno com pompa, status de apadrinhado político do ex-presidente Lula. Mandando e desmandando no PT regional. Mas parece que aos poucos está perdendo a majestade. Já há um ‘duelo branco’ com o prefeito de Santo André Carlos Grana (PT), que, pelas beiradas, vai garantindo verbas federais por sua proximidade com o comando do Palácio do Planalto. Agora, quinta-feira, uma chacoalhada em Marinho agitou o meio político. Uns estranharam, outros comemoraram. No evento na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos, em Diadema, o chefe do Executivo são-bernardense não foi chamado para compor a mesa de autoridades e sequer foi citado pelas principais lideranças que discursaram, inclusive Lula e Grana, companheiros de partido e de sindicato. O mais típico exemplo de ‘esqueceram de mim’.

 

Preso

O vereador de São Bernardo Martins Martins (PCdoB) ficou preso no elevador do Paço, na quinta-feira. O equipamento parou quando a energia acabou, no meio da tarde, durante forte chuva com vento que atingiu a cidade naquele momento. O comunista ficou lá dentro por meia hora, até ser socorrido, inclusive com ajuda de outros parlamentares.

 

Sangue

Vereador de São Caetano, José Roberto Xavier (PMDB) protocolou projeto de lei que solicita a criação do Sistema de Coleta Móvel de Sangue, visando aumentar o número de doadores na cidade. “Os estoques dos hemocentros apresentam níveis preocupantes”, analisou o peemedebista. Mutirões e campanhas de incentivo também estão na proposta.

 

Bandeira – 1

A principal bandeira do governo Luiz Marinho (PT) está sendo usada como tal. A Prefeitura realiza diariamente visitas monitoradas ao Hospital de Clínicas de São Bernardo, que será entregue dia 13. Já foram cerca de 20 grupos. O governo petista, inclusive, alugou micro-ônibus para levar as pessoas. Duas viagens por dia saem do Paço.

 

Bandeira – 2

Os visitantes ficam impressionados com a grandiosidade do hospital, cuja obra já passou dos R$ 150 milhões. Terá capacidade para realizar mensalmente cerca de 10 mil consultas, 1.500 internações e 1.500 cirurgias. São três blocos de 11 andares. Ao todo, serão 293 leitos. A pergunta que se faz, no entanto é se vai ter médico e funcionários para atender.

 

Pé-quente

O secretário estadual de Esportes, José Auricchio Júnior (PTB), gostou da chave do Brasil na Cora do Mundo. Presente ao sorteio de ontem, na Costa do Sauípe (Bahia), a convite da Fifa, o petebista avaliou que pegar Croácia, México e Camarões na primeira fase pode embalar a Seleção. Apesar da possibilidade de pegar Holanda ou Espanha nas oitavas de final. Auricchio, inclusive, falou com o técnico Felipão. “A conclusão é de que tem de ganhar de todo mundo para ser campeão”, disse o secretário, palmeirense fanático.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;