Cena Política Titulo
Raios e trovoadas

O clima está cada vez mais quente na Prefeitura de Santo André. Não é segredo para ninguém que há três segmentos trabalhando na administração

Por Do Diário do Grande ABC
12/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O clima está cada vez mais quente na Prefeitura de Santo André. Não é segredo para ninguém que há três segmentos trabalhando na administração - rotaryanos, maçons e técnicos - e um não se bica com o outro. Há melindres, má vontade, entraves entre departamentos e disputa por visibilidade. O prefeito Aidan Ravin tenta manter a unidade, mas é como enxugar gelo.
A situação chegou a tal ponto que o secretário de Finanças, Nilson Bonome, teria pedido demissão às vésperas da grande festa do Dia do Trabalho. Isso porque ele encabeçou a organização dos shows, mas não o fez em parceria com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Casalinho, que chegou a vetar o uso do Parque Central para o evento. O local só teria sido liberado após a intervenção do chefe do Executivo.

Bastidores

Santo de casa...
Quem vai ao gabinete do prefeito de Santo André descobre o seu time de futebol. A bandeira do Corinthians, campeão paulista invicto, é a prova do coração alvinegro de Aidan Ravin. E a do Santo André? O Ramalhão merecia um espaço na decoração da sala, afinal é o time que leva o nome de Santo André para os quatro cantos do País. Vamos providenciar, prefeito!

Conectado
O vereador Paulinho Serra (PSDB-Santo André) não quer ficar alheio aos avanços da comunicação. Além do site, ele lança nos próximos dias um blog, um canal no YouTube e entra no Twitter, que promete alimentar a todo momento, diretamente das sessões da Câmara. Luiz Inácio Lula da Silva também seguirá pelo mesmo caminho em breve, segundo a Presidência.

Merecido
Ademir Medici, colunista do Diário e responsável pela memória do Grande ABC, recebe no próximo dia 18 o título de Cidadão Diademense. A indicação partiu do vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, presidente da Câmara.

Parabéns
Com um dia de atraso, o vereador Manoel Lopes (DEM) apresenta hoje na Câmara de Mauá moção de aplausos aos 51 anos do Diário, completados ontem. A votação da homenagem deve acontecer na próxima terça. Atrasou, mas vale a lembrança.

Cadeira de rodas
São Caetano sempre se orgulhou da assistência prestada aos munícipes. Nos últimos anos uma das ações que mais despertaram a atenção foi a doação de cadeiras de rodas motorizadas, trazendo de volta a autoestima de quem, por alguma razão, perdeu a capacidade de usar suas pernas. Só que doar apenas não basta. É preciso fazer manutenção também. Tem cadeirante imobilizado porque seu meio de locomoção pifou e a Prefeitura, por enquanto, não sinaliza o conserto.

Cobrança
Entre janeiro e abril deste ano, 22 PMs foram mortos fora de serviço, 5,5 por mês, média superior à do ano passado e maior que a de policiais mortos em ação. Se até quem protege a população sofre com a violência, imagine a situação do cidadão comum! Isso fez com que o deputado Vanderlei Siraque apresentasse requerimentos aos secretários estaduais de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e de Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Os questionamentos: quantos policiais e agentes penitenciários morreram em serviço, em folga ou em bicos, de 2004 até hoje? Quantos inquéritos foram abertos para apurar os crimes e quantos foram concluídos? Com a palavra, o governador José Ser




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;