Márcio Bernardes Titulo
Mudança de postura

Planejamento. Essa palavra até pouco tempo atrás era desconhecida pela grande maioria dos dirigentes dos grandes clubes

Por Especial para o Diário
05/09/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Planejamento. Essa palavra até pouco tempo atrás era desconhecida pela grande maioria dos dirigentes dos grandes clubes do Brasil. Mas este panorama está mudando. Pelo menos alguns cartolas (mas só alguns) estão começando a colocar na cabeça que pensar a médio e longo prazos, pode ser benéfico. Dois exemplos.

O Palmeiras já acertou com dois bons meias para 2009: Cleiton Xavier e Marquinhos, que disputam o Campeonato Brasileiro por Figueirense e Vitória, respectivamente. O Corinthians acertou na mosca ao contratar o ótimo lateral-direito Diogo, do Sport.

Apesar da tal janela de transferências atrapalhar tanto, é visível que a qualidade técnica do Brasileirão 2008 é superior ao de 2007 (que convenhamos foi sofrível).

REFORÇOS DO CRUZEIRO
O Cruzeiro acertou as contratações de Sorín e Thiago Ribeiro. Sorín todo mundo sabe quem é. Lateral-esquerdo técnico e de muita, mas muita raça. É um jogador superior, craque de bola. Quase gênio. Só não está mais na seleção da Argentina por conta de seguidas lesões e porque não é da panelinha de Riquelme e Verón. Thiago é aquele atacante que apareceu bem no São Paulo, mas que, cansado das broncas de Muricy Ramalho, foi se aventurar no Catar. Se aventurar não... Ganhar um dim dim a mais.

Esses dois atletas, somados ao já bom elenco cruzeirense são ótimas opções para o técnico Adílson Batista. Nome, pelo menos, eles têm...

RONALDO
O Fenômeno sempre vai estar em foco. É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Sem dúvida, um dos maiores jogadores que vestiram a camisa da Seleção Brasileira. A camisa nove da equipe canarinho não possui um dono desde a Copa de 2006. Mas será que ele voltará a jogar em alto nível para ao menos ser cotado para a seleção? Faltam menos de dois anos para o Mundial da África do Sul e a situação é bastante assustadora. Ronaldo está se recuperando de lesão, gordo e sem clube.

O atacante, rei das voltas por cima, tenta dar mais uma. Com todo respeito aos atacantes que são chamados constantemente por Dunga para a Seleção Brasileira, com Ronaldo em forma, não tem para ninguém. Ninguém agüenta mais tanto bafafá sofre o peso dele. Fecha a boca Fenômeno!

Rodrigo Cascino - interino




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;