Nacional Titulo
Bastos: volta de Beira-Mar para o RJ prejudica combate ao crime
Por Do Diário OnLine
03/09/2003 | 12:17
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, voltou a afirmar nesta quarta-feira que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, não seja transferido para o Rio de Janeiro. Para ele, Beira-Mar deve continuar no presídio de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, que abriga o bandido desde 6 de maio.

“Acho que ele não deve, não pode e acredito que ele não vá para o Rio. A presença dele no Rio desorganizaria toda a luta contra o crime organizado e a violência” afirmou bastos nesta quarta. O ministro defende que os juízes das varas de execução penal do Rio e de São Paulo entrem em entendimento.

A transferência de Beira-Mar da penitenciária de Presidente Bernardes para o Rio foi determinada pelo juiz-corregedor Miguel Marques e Silva, do Departamento de Execuções Criminais do Tribunal de Justiça de São Paulo, a pedido dos advogados do traficante - a Lei de Execuções Penais diz que o preso deve cumprir a pena o mais próximo possível de sua família. “Mas isso não é um direito absoluto”, afirmou.

Ao relatar que pela manhã conversou, por telefone, com a governadora do Rio, Rosinha Matheus, Bastos afirmou que se os dois Estados não se entenderem, o caso poderia ser resolvido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;