Cultura & Lazer Titulo
Espaço garantido
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
02/09/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


A teledramaturgia saiu do armário há tempos. Porém, desde Mulheres Apaixonadas (2003), os homossexuais aguardam um beijo gay em novela.

Duas Caras, próxima novela das 21h da Globo, terá Bernardinho, rapaz expulso de casa depois que o pai descobre sua orientação sexual.

Os personagens da vez são Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu), de Paraíso Tropical, além de Danilo (Cláudio Heinrich) e Bené (Déo Garcez), da novela Caminhos do Coração, às 22h na Record.

Rodrigo e Tiago fazem um par sem demonstrações públicas de afeto, algo anos-luz do que quer o movimento gay.

Já os personagens de Heinrich e Garcez desempenham as duas faces. O empresário Danilo esconde sua homossexualidade para não prejudicar a carreira. Bené, um mestrando em História, é bem resolvido.

“Parece até que são dois personagens. Em um momento, diz ‘vou sair com um bofe escândalo’, no outro, paga a faculdade de uma amiga para que ela finja ser namorada dele”, conta Heinrich.

Os atores da Record estão confiantes que a audiência vai aprovar. “A abordagem será muito digna. O País vai apoiar”, diz Garcez. “Seria uma honra sermos os primeiros (a beijar)”, completa Heinrich.

A militância acredita que a cena irá ao ar. “O Brasil já está preparado. A MTV já fez (Fica Comigo e Beija Sapo), e ninguém morreu”, diz Ana Fadigas, da G Magazine.

Marcelo Gil, da ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), crê que “os rótulos estão menores e a afetividade é só mais um passo”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;